Sergio Leonel Agüero del Castillo, mais conhecido como Sergio Agüero ou simplesmente Kun Agüero (Quilmes, 2 de junho de 1988), é um futebolista argentino que atua como atacante. Atualmente, joga pelo Manchester City.
Em 27 de julho de 2011, após uma longa negociação que envolveu o interesse de vários clubes, o Manchester City acabou vencendo a disputa por Agüero, pagando 45 milhões de euros (cerca de 101 milhões de reais) pelo jogador, que assinou um contrato de cinco temporadas com os ingleses. A transferência passa a ser a mais cara da história do clube, superando os 37 milhões de euros (aproximadamente 83 milhões de reais) pagos por Robinho.4 Em sua apresentação oficial após uma bateria de exames médicos, Agüero recebeu a camisa 16 do City.
Estreou no dia 15 de agosto de 2011, contra o Swansea City, entrando aos 15 minutos do segundo tempo. Após cinco minutos em campo, marcou o seu primeiro golo com a camisa azul do Manchester City. Ele recebeu passe da direita, de Micah Richards, e, em baixo das traves, só teve o trabalho de empurrar para dentro. Mais tarde, ganhou bola perdida na linha de fundo, e cruzou para trás, concedendo uma assistência para o golo de David Silva. No fim do jogo, Kun recebeu a bola na intermediária, e finalizou com o pé direito, marcando o quarto e último golo da vitória do até então líder do campeonato Manchester City.5 Em 28 de agosto, marcou mais um na goleada por 5-1 sobre o forte time do Tottenham Hotspur, em pleno White Hart Lane. Agüero manteve sua fantástica sequência inicial no Manchester City marcando um hat-trick na partida contra o Wigan Athletic, em 10 de setembro. No dia 18 de setembro, Kun marcou dois gols no empate diante do Fulham, em 2-2. Em 1 de outubro, no jogo contra o Blackburn, o jogador saiu aos 30 minutos do primeiro tempo, por conta de uma contusão na virilha.Um mês fora.
Marcou o segundo gol do City no clássico contra o Manchester United na vitória por 2 a 1 fora de casa em 8 de abril de 2013. Fez também o segundo gol de sua equipe desta vez contra o Chelsea pelas semi-finais da Copa da Inglaterra, novamente em uma vitória por 2 a 1. Após perder o título para o rival Manchester United, Agüero marcou na vitória sobre o West Ham por 2 a 1 em 27 de abril de 2013.