Criar uma Loja Virtual Grátis


   

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 

 



Total de visitas: 3110
Robinho
Robinho

 

 

Robson de Souza, mais conhecido como Robinho (São Vicente, 25 de janeiro de 1984), é um futebolista brasileiro que atua como atacante. Atualmente, joga pelo Milan.

 

 

 

 

 

 

 

Sem espaço após seu retorno ao Manchester City, no dia 31 de agosto de 2010, assinou contrato por quatro temporadas com o Milan,4 custando 18 milhões de euros (40 milhões de reais) ao clube italiano, menos da metade do valor que o Manchester City havia pago para contratá-lo dois anos antes. Robinho recebeu a camisa de número 70 no clube italiano, visto que a 7 já estava ocupada pelo também brasileiro Alexandre Pato.


Fez seu primeiro gol com a equipe italiana na vitória sobre o Chievo por 3-1, após assistência de Ronaldinho. Este jogo por sinal, foi acompanhado pelo então técnico da Seleção Brasileira, Mano Menezes. Robinho também esteve em campo no jogo que marcou a conquista do Campeonato Italiano, o 18° Scudetto da equipe foi conquistado em confronto contra a Roma. O jogo terminou 0-0, e contou com uma bola na trave do atacante brasileiro.5 No jogo seguinte, uma semana depois, Robinho anotou mais dois gols na goleada do Rossoneri sobre o Cagliari em pleno San Siro lotado. Esta foi a primeira vez em que a torcida pode assistir a uma partida de seu time, já como campeão, e festejar o Scudetto ao lado dos jogadores.6 .


Em setembro de 2012, o São Paulo começou a negociar com o jogador 7 para que pudesse substituir o atacante Lucas, que foi vendido ao PSG. Porém a negociação não evoluiu, pois contou com muita relutância do jogador em ir para um dos maiores rivais do clube que torce e tem muita identificação, o Santos. Apesar dos rumores de que o atacante jogaria em clubes brasileiros, o presidente rossonero, Silvio Berlusconi, admitiu que por sua importância em campo e no vestiário, se esforçaria para manter Robinho na Itália8 . A vontade de voltar ao Brasil na intenção de ter mais visibilidade do treinador da Seleção Brasileira, sonhando com uma vaga para a Copa do Mundo de 2014 fez despertar mais ainda o interesse dos clubes do Brasil, sendo que o Santos, time que o revelou, foi o primeiro a fazer uma proposta concreta ao jogador, porém sendo recusada pelo Milan9 . Robinho declarou que tinha vontade de atuar pelo Flamengo10 . Ao saber disso, o clube carioca enviou um dos seus empresários até a Itália para iniciar as negociações com o jogador 11 . Porém, para a surpresa dos dirigentes do clube e também da torcida, o atacante não demonstrou nenhum interesse para negociar. Sem negociações concretizadas, o atacante continuou no clube italiano.

 

 

 

No entanto, após atritos com o presidente santista, Luis Álvaro de Oliveira Ribeiro, que atribuiu a não-transferência do atacante ao clube em razão de uma vontade sua em não reduzir seus vencimentos , o brasileiro, de quebra, ainda renovou seu vínculo com o Milan até 2016 e espera "que este seja o meu ano e o do Milan. Esse ano será importante para mim, até tem a Copa do Mundo, que será disputada no meu país. Já disse que o Milan é o tipo de clube que você pode jogar por 10 anos."